Workshop Interfarma ATS
Destaque Português 15/04/2024

Workshop Interfarma ATS

O Workshop sobre Avaliações de Tecnologia em Saúde (ATS) – Modelos e Oportunidades, em 11/04, discutiu os modelos de ATS utilizados em diferentes países com o objetivo de propor melhorias ao processo brasileiro. A Interfarma aproveitou a oportunidade para mostrar os resultados do estudo “Incorporações de Tecnologias no SUS – Contribuições à Conitec” (clique e acesse), realizado em parceria com a Oracle Life Sciences. 80% das associadas Interfarma participaram do Workshop.

André Medice (Monitor de Saúde Blog), Kevin Haninger (vice-presidente de Política Internacional da PhRMA), Michael Schlander (professor da University of Heidelberg) e Renato Picoli (gerente sênior de Consultoria de Pesquisa – Oracle Life Sciences), palestrantes do evento, concordaram que não há um modelo perfeito e único para avaliar as tecnologias em saúde, mas que é preciso aprender com outras agências internacionais e que é importante adotar métodos multicritérios na avaliação de novas tecnologias. Para os especialistas, é preciso que os processos de ATS, de uma maneira geral, tenham maior transparência e envolvimento da sociedade em geral.

Como próximos passos, a Interfarma fará encontros com stakeholders relevantes afetos ao sistema, incluindo ANS e Conitec, e irá compor Grupo de Trabalho para discutir propostas de modelos de ATS para setores público e privado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *