
Vice-presidente da Interfarma participa do Prêmio Gente Rara, da Casa Hunter
O vice-presidente da Interfarma, Eduardo Calderari, participou da 7ª edição do prêmio Gente Rara, realizado de 13 a 15 de dezembro. Organizado pela Casa Hunter (Associação Brasileira dos Portadores da Doença de Hunter e Outras Doenças Raras), o evento apresentou importantes debates relacionados às doenças raras, com especialistas estrangeiros e do Brasil.
Calderari repercutiu a entrevista realizado com John Crowley, advogado e empresário norte-americano, durante o evento. Crowley refletiu sobre as doenças raras nos últimos 30 anos, os desafios de incorporação das novas tecnologias disponíveis e sua trajetória, que inspirou o filme Decisões Extremas, estrelado por Brendan Fraser e Harrison Ford.
O vice-presidente da Interfarma falou sobre o esforço das empresas reunidas na associação para inserir o paciente nos processos de desenvolvimento de medicamentos, tratamentos e até mesmo de políticas púbicas no contexto das doenças raras.
“Como disse o John, a visão do passado estava equivocada. O paciente tem que ser envolvido em todas as fases de pesquisa. Ninguém melhor do que ele para falar com legitimidade sobre os efeitos e as expectativas de lançamento de uma droga”, avaliou.
Para assistir a entrevista, clique aqui.