Reunião Interfarma e INPI
Português 25/03/2024

Reunião Interfarma e INPI

A Interfarma e o INPI se reuniram no dia 21/03. O objetivo da reunião foi discutir formas de trabalhar em conjunto para fortalecimento do INPI e do sistema de patentes.

A Associação enfatizou que representa grande parte dos depositantes farmacêuticos e que tem interesse em um órgão que atue de forma eficiente e imparcial. Defendeu ainda que os direitos de PI precisam ser respeitados no contexto de parcerias com Governo na execução da Nova Política Industrial em discussão e que o INPI tem papel em assegurar conhecimento sobre o sistema de patentes e sua efetividade junto aos demais órgãos.

Por sua vez, o Instituto apresentou dados de backlog (6,6 anos para divisão de fármacos e 8 anos para divisão de biofármacos, em média), reconhecendo que determinados pedidos podem estar sendo processados há mais tempo. Segundo o INPI, as alterações para melhorar o processamento com os recursos existentes já foram feitas.

Renato Porto, presidente-executivo, e Ana Carolina Cagnoni, Diretora de Propriedade Intelectual, epresentaram a Interfarma na reunião. Pelo INPI, participaram Julio Moreira, presidente; Alexandre Dantas, diretor de Patentes; Alexandre Lopes, diretor administrativo; Tania Ribeiro, diretora executiva; e Antonio Cavaliere, procurador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *