Reunião do ICH é realizada em Vancouver 
Português 26/06/2023

Reunião do ICH é realizada em Vancouver 

Por meio da parceria entre a Interfarma – IFPMA, a Associação foi representada na reunião do ICH que ocorreu de 10-14 de junho, em Vancouver. Sheila Inada (AstraZeneca Brasil) representa a Interfarma – IFPMA em um dos grupos de trabalho, o M4Q(R2) EWG.  O ICH reúne reguladores internacionais e indústrias para debater aspectos científicos e técnicos do desenvolvimento e registro de produtos farmacêuticos. 

O Guia M4 estabelece a organização dos documentos no formato CTD, ou seja, a estrutura/formato do dossiê de registro harmonizado entre as Autoridades Reguladoras membros do ICH.   

A parte do guia que está em revisão é a de Qualidade (M4Q). O trabalho desse grupo tem como principais objetivos modernizar o seu formato, acomodar necessidades atuais advindas do surgimento de novos tipos de terapias e de novos conceitos de qualidade, bem como facilitar a eficiência, tanto para a construção dos dossiês regulatórios quanto para as análises.  

Dentre as oportunidades de interação com representantes de outras Autoridades Reguladoras e outras associações da indústria, Sheila Inada participou de reunião com os representantes da ANVISA onde pôde reforçar a disponibilidade da Interfarma em ser parceira da Agência na jornada da implementação do sistema eCTD no Brasil. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *