Reunião de Comissão de Patient Advocacy discute Inter-Pac e Plano de Trabalho 2023

Reunião de Comissão de Patient Advocacy discute Inter-Pac e Plano de Trabalho 2023

A última reunião do ano da Comissão de Patient Advocacy foi realizada em 24 de novembro. O segundo encontro do Inter-Pac e o plano de trabalho 2023 estiveram em pauta. 

O Inter-Pac acontece no dia 1o de dezembro, na sede da  Interfarma. O Fórum, criado em 2021, é um espaço para diálogo democrático entre as entidades para discutir suas visões sobre o sistema de saúde e possíveis linhas de atuação conjunta em prol da saúde da população brasileira, respeitando sempre a autonomia e independência destas entidades. 

A Interfarma apresentou os resultados de uma pesquisa realizada com a Comissão de Patient Advocacy para construção do Plano de Trabalho 2023. As sugestões coletadas serão analisadas pelo grupo em um workshop no início de 2023 para conclusão do planejamento anual. 

Na reunião, foi também informado que a iniciativa conduzida pela FIFARMA em parceria com a LAPA (Academia Latino-americana de Pacientes) teve uma atualização em 23/11, quando foi realizada reunião entre as lideranças de associações de pacientes brasileiras e especialistas internacionais, que compartilharam suas experiências e sua visão em relação ao engajamento de pacientes em sistemas de ATS. 

A iniciativa deve ser concluída em 2023 com a publicação de um documento de consenso com recomendações e mensagens sobre a importância da participação e envolvimento efetivo e significativo dos pacientes nos processos relacionados à ATS no Brasil. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.