Realizado primeiro julgamento sob as novas regras do Código de Conduta

Realizado primeiro julgamento sob as novas regras do Código de Conduta

Na semana passada, o Conselho de Ética da Interfarma realizou a primeira sessão de julgamento sob as novas regras de resolução de conflitos desde que o novo Código de Conduta da Associação entrou em vigor, no dia 1º de janeiro de 2022. 

A Decisão proferida pelo Conselho é de acesso exclusivo da Interfarma e das Partes. Mas a nova revisão do regulamento prevê uma novidade: uma versão externa da decisão, que poderá ser divulgada de forma irrestrita no site da Interfarma. Não serão divulgadas informações passíveis de identificação das Partes. 

A versão externa conterá apenas os fundamentos da decisão, os votos e os dispositivos com os quais os conselheiros resolveram a contenda, o prazo para o cumprimento da decisão e as condições para comprovação do cumprimento da pena imposta. 

Neste primeiro Procedimento de Averiguação com as regras do novo Código, a Interfarma está sendo assessorada pelo Escritório BP Advogados, que foi, inclusive, responsável pela consultoria que resultou no aperfeiçoamento do regulamento do Conselho de Ética, da Corregedoria e suas Conciliações, durante o processo de revisão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.