Presidente da Interfarma visita o jornal Folha de S.Paulo

Presidente da Interfarma visita o jornal Folha de S.Paulo

A presidente da Interfarma, Elizabeth de Carvalhaes, realizou uma visita de relacionamento ao jornal Folha de S.Paulo no dia 27 de junho. Acompanhada da diretora Natália Canova e equipe de Comunicação, foi recebida pela jornalista Claudia Colucci e pela secretária de redação Luciana Coelho. 

O Projeto de Lei de Pesquisa Clínica (PL 7082/2017), a segurança jurídica em relação à Propriedade Intelectual, o pós-pandemia de Covid-19 e a agenda do setor farmacêutico para as eleições 2022 foram temas tratados no encontro.  

Elizabeth defendeu a aprovação do PL 7082/2017 para encorajar o desenvolvimento da inovação, além de citar as qualidades que o Brasil possui para ter papel de destaque em Pesquisa Clínica, como por exemplo ser o 7º maior mercado farmacêutico e tamanho e diversidade da população. 

Também falou sobre a necessidade de o país ter um sistema jurídico seguro em relação à Propriedade Intelectual e citou a manutenção do veto 48 pelo Congresso Nacional como uma mensagem importante por parte do Estado brasileiro a quem produz inovação, mostrando que o País é seguro para se investir em ciência e tecnologia. 

A visita faz parte da Academia Interfarma de Comunicação em Saúde, dentro do pilar Relacionamento. O objetivo é fortalecer o relacionamento da Interfarma e ampliar sua presença como fonte do setor na grande imprensa.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.