Presidente da Interfarma se reúne com diretora de Redação do Correio Braziliense

Presidente da Interfarma se reúne com diretora de Redação do Correio Braziliense

O presidente-executivo da Interfarma, Eduardo Calderari, participou de um jantar de relacionamento com diretora de Redação, Ana Dubeaux, e a superintendente da área de Negócios e Marketing, Valda César, do grupo Correio Braziliense, em Brasília, no dia 17 de novembro. 

A queda na cobertura vacinal, o uso de limiares de custo-efetividade pelo SUS, a segurança jurídica em relação à Propriedade Intelectual e os desafios na área da Saúde do próximo governo foram os temas tratados no encontro. 

Calderari reforçou que a recomendação do uso de limiares de custo-efetividade pela CONITEC foi realizada sem a participação efetiva dos outros atores da cadeia, como sociedade, classe médica, indústria farmacêutica etc., já que o documento final publicado não contemplou as sugestões feitas na Consulta e na Audiência Públicas sobre o tema. O presidente-executivo da Interfarma também falou sobre a necessidade de o Ministério da Saúde investir em campanhas para incentivar a vacinação da população brasileira. 

A Interfarma tem como meta se consolidar como interlocutora oficial do setor farmacêutico. Por isso, vem realizando encontros entre a presidência, diretoria e área de comunicação com jornalistas dos principais meios de comunicação. 

Os encontros fazem parte da Academia Interfarma de Comunicação em Saúde (AICS), uma iniciativa que visa expandir o conhecimento sobre os sistemas de saúde do Brasil, a inovação em saúde e a jornada de medicamentos e tratamentos. 

Além do relacionamento com a imprensa, outras ações do AICS foram realizadas durante o ano, como o Curso Focas de Jornalismo de Saúde, workshops temáticos voltados para comunicadores e a Semana Estado de Jornalismo de Saúde. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.