Presidente da Interfarma participa de posse da Ministra da Saúde

Presidente da Interfarma participa de posse da Ministra da Saúde

O presidente da Interfarma, Eduardo Calderari, participou na segunda-feira, 2 de janeiro, da cerimônia de investidura do cargo da Ministra da Saúde, Nísia Trindade, realizada em Brasília, na sede do Ministério da Saúde. 

A ex-presidente da Fiocruz afirmou que sua gestão será pautada pela ciência e pelo diálogo com a comunidade científica. 

A nova ministra destacou em seu discurso que, em 15 dias, terá uma avaliação das portarias que ferem a ciência, os direitos humanos e os direitos sexuais e reprodutivos para que sejam revogadas. Como primeiras medidas da pasta, ela colocou a retomada de programas para combate das ISTs, AIDS e Hepatites. 

Seu discurso também trouxe pontos importantes, que são defendidos pela Interfarma, como o fortalecimento do Programa Nacional de Imunização (PNI), algo essencial diante da queda da cobertura vacinal dos imunizantes disponíveis gratuitamente pelo SUS para toda a população brasileira. 

Outras medidas importantes, que serão realizadas pelo MS, são a revisão dos recursos destinados ao SUS, a saúde digital como prioridade, a criação de uma diretoria de Assuntos Oncológicos (Secretária de Atenção Especial em Saúde), o fortalecimento da Farmácia Popular e do Complexo Industrial da Saúde e a participação do Brasil nas discussões e fóruns internacionais, com parceria ampliada com a OPAS e a OMS. 

A Interfarma reafirma seu compromisso de atuar junto ao Ministério da Saúde e ao novo governo para impactar positivamente os sistemas de saúde brasileiros e a vida da população brasileira. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.