Presidente da Interfarma participa de 1º Fórum Brasileiro de ATS para Doenças Raras

Presidente da Interfarma participa de 1º Fórum Brasileiro de ATS para Doenças Raras

O presidente-executivo da Interfarma, Eduardo Calderari, participou, na manhã do dia 24 de novembro, do 1º Fórum Brasileiro de ATS para Doenças Raras, organizado pelo Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística. 

Calderari falou sobre o papel da Indústria no processo de ATS para doenças raras, na primeira mesa redonda do evento “ATS para Doenças Raras”. A mesa contou ainda com a participação de Vania Cristina Canuto Santos, Denizar Vianna e Tiago Farina Matos. 

O presidente da Interfarma destacou que a inovação em saúde tem como objetivo principal salvar vidas. “Não podemos sacrificar a inovação. Ela veio para salvar vidas. Esse é um dos grandes legados e aprendizados da pandemia. Graças à Ciência e à Pesquisa e Desenvolvimento, tivemos uma vacina que salvou muitas vidas”, acrescentando que “hoje uma das barreiras de acesso à inovação no Brasil é a política de precificação do produto inovador”.  

Calderari falou ainda sobre os pilares estratégicos da Interfarma para Doenças Raras: diagnóstico, PCDT, Centros de Referência e Registro Nacional DR, Financiamento. Ele defendeu ainda o estabelecimento de um processo integrado de ATS, com olhar diferenciado para doenças raras; a criação de um Programa oficial e específico para as doenças raras e a definição de normas práticas para novos modelos de reembolso. 

Para quem não acompanhou o Fórum, é possível ver os vídeos pela página do evento (clique aqui e acesse).  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.