OPAS realiza 20ª Semana de Imunização das Américas até dia 30 de abril 

OPAS realiza 20ª Semana de Imunização das Américas até dia 30 de abril 

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) realiza até o próximo dia 30 de abril a 20ª Semana de Imunização nas Américas. O tema escolhido para esse ano é “Você está protegido? Tome todas as vacinas” e tem como objetivo incentivar a população das Américas a completar os esquemas vacinais contra doenças como sarampo, gripe, poliomielite e Covid-19. Ao mesmo tempo, acontece a 11ª Semana Mundial de Imunização (SMI). 

A campanha foi lançada no dia 20 de abril no município de Bonfim, em Roraima, na fronteira com a cidade de Lethem, capital da região 9 na Guiana. Na cerimônia de abertura, o Secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, destacou o papel fundamental da pasta na questão das coberturas vacinais em todo País, principalmente nas regiões de fronteiras. “Esse trabalho envolve um grande esforço dos países das regiões das Américas para que consigamos aumentar as coberturas vacinais em nossos países. Nós entendemos que estas campanhas são extremamente importantes para o controle das doenças imunopreveníveis”, disse. 

O evento teve ainda a presença de uma comitiva da Guiana composta por 50 autoridades sanitárias e de saúde do país e representantes da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), da OPAS e da Organização Mundial da Saúde (OMS).  

*Com informações do Ministério da Saúde 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.