Na última Assembleia Geral da Interfarma, realizada no dia 10 de março, foram aprovadas quatro indicações de Conselheiros Externos para o Conselho de Ética da Associação. A medida atende o novo Código de Conduta da entidade, que entrou em vigor em janeiro deste ano, e prevê o aumento no número de conselheiros.
Os novos membros foram indicações dos Compliance Officers das Associadas e dos conselheiros externos que já compõem o board do Conselho de Ética. Esse grupo reúne profissionais externos à Associação, Empresas e Aderentes. Todos possuem experiência comprovada, reputação ilibada e notório conhecimento acerca das práticas da indústria farmacêutica.
Os novos Conselheiros são:
O advogado Alexandre Dalmasso, 27 anos de experiência em departamentos jurídicos de Associadas, foi membro da Comissão de Compliance. Já atuou como Conselheiro Interno.
O farmacêutico-bioquímico e jornalista Devaney Baccarin, 38 anos de experiência na Industria Farmacêutica, professor da Academia Brasileira de Ciências Farmacêuticas. Foi presidente da Whitehall, Genzyme, Astellas, Recordati Rare Diseases e da ABIMIP.
O advogado Marcos Lobo de Freitas Levy, 45 anos de Indústria Farmacêutica, atuou como membro do Conselho de Ética da Febrafarma. Foi Diretor da MSD Brasil, Pfizer e Boehringer Ingelheim.
O advogado Paulo Dorta, 35 anos departamento jurídico da Boehringer Ingelheim, já membro da Comissão de Compliance.