12/02/2021

Setor

Interfarma destaca colaboração no desenvolvimento de vacinas contra Covid-19

A colaboração de diferentes atores foi decisiva para o desenvolvimento de uma resposta eficaz e rápida para a pandemia de coronavírus. É o que destaca a presidente executiva da InterfarmaElizabeth de Carvalhaes, em entrevista para o Yahoo! Finanças. 

Isso só foi possível graças à colaboração entre os laboratórios, startups e institutos de pesquisa para desenvolver uma resposta eficaz e rápida. É um compromisso assumido por todos com a saúde da sociedade e uma busca constante por tecnologias e inovação para beneficiar os pacientes”, afirma Elizabeth ao falar sobre indústria farmacêutica durante a pandemia. 

Além da colaboração, o texto “O que a vacina da Covid-19 representa para a indústria farmacêutica?” evidencia que a realocação de recursos e tecnologias foi importante para desenvolver os imunizantes em um período tão curto. 

As lições aprendidas durante o enfrentamento da pandemia de coronavírus pela indústria farmacêutica e pelos cientistas trarão avanços no desenvolvimento e produção de vacinas”, diz a presidente da Interfarma. 

Para ler a reportagem completa, clique aqui.

Voltar

Abbot
Abbvie
Aegerion
Alexion
Allergan
Amgen
Astellas
Astra Zeneca
Bago
Bayer
Besins
Biogen Idec
Biomarin
Biominas
BMS
Boehringer Ingelheim
Celgene
Chiesi
Daiichi Sankyo
Eisai
Ferring Farmaceuticals
Galderma
Ge
Gilead
Glenmark
Grunenthal
GSK
Ipsen
Janssen
LEO
Lilly
Lundbeck
MSD
MSD
Novartis
Novo Nordisk
Pfizer
Pharma Praxis
PTC Therapeutics
Pierre Fabre
Recordati Rare Diseases
Roche
Sanofi Aventis
Sarepta Farmacêutica
Servier
Takeda
TRB Pharma
Teva
UCB
Vertex Pharmaceuticals
Zambon