05/02/2021

Setor

Entidades se manifestam contra prazo de 5 dias para aprovação de vacinas contra Covid-19

Interfarma, o Sindusfarma, a Pró-Genéricos e o Grupo FarmaBrasil publicaram uma nota à imprensa sobre a aprovação do Projeto de Lei de Conversão 43/2020 pelo Senado Federal, ocorrido na quinta-feira (04.02). Além de autorizar a adesão do Brasil ao consórcio Covax Facility, o texto aprovado estabelece o prazo de cinco dias para que a Anvisa aprove as vacinas que já tenham aval de agências reguladoras no exterior.  

No comunicado à imprensa, as quatro entidades lembram que o registro de medicamentos na Anvisa garante proteção à saúde pública e assegura a eficácia, segurança e a qualidade dos fármacos e medicamentos que circulam no País. O texto destaca ainda que a missão da Anvisa é cuidar da segurança e eficácia de tudo que a sociedade brasileira consome para manter sua saúde. 

Acelerar ou simplificar procedimentos sem uma consideração prévia sobre a coerência e pertinência das propostas com as especificidades dos processos regulatórios em nosso país é desconsiderar todo um conjunto de esforços já efetuados pelo Estado brasileiro para garantir um controle sanitário eficiente, com resultados comprovados e coerentes com as nossas necessidades locais”, afirmam as entidades. 

Para ler a nota à imprensa completa, clique aqui. 

Voltar

Abbot
Abbvie
Aegerion
Alexion
Allergan
Amgen
Astellas
Astra Zeneca
Bago
Bayer
Besins
Biogen Idec
Biomarin
Biominas
BMS
Boehringer Ingelheim
Celgene
Chiesi
Daiichi Sankyo
Eisai
Ferring Farmaceuticals
Galderma
Ge
Gilead
Glenmark
Grunenthal
GSK
Ipsen
Janssen
LEO
Lilly
Lundbeck
MSD
MSD
Novartis
Novo Nordisk
Pfizer
Pharma Praxis
PTC Therapeutics
Pierre Fabre
Recordati Rare Diseases
Roche
Sanofi Aventis
Sarepta Farmacêutica
Servier
Takeda
TRB Pharma
Teva
UCB
Vertex Pharmaceuticals
Zambon