11/11/2020

Interfarma

Presidente da Interfarma é capa da revista The President

A pandemia do coronavírus, a união da indústria farmacêutica para responder à emergência sanitária global e a pesquisa clínica são alguns dos temas da entrevista concedida pela presidente-executiva da Interfarma, Elizabeth de Carvalhaespara a revista The President. Elizabeth é a capa da edição de novembro da publicação. 

A frente da Interfarma desde 2018, a presidente executiva falou sobre sua carreira, os desafios da indústria farmacêutica, a importância da vacinação e o desenvolvimento da pesquisa clínica no Brasil para o jornalista Celso Arnaldo Araujo

“Laboratórios internacionais, embora concorrentes, se uniram na busca de uma solução. Falamos de uma cobertura vacinal planetária. A solução está nas mãos da ciência. Acreditem na ciência”, frisou a presidente da Interfarma ao ser perguntada sobre o papel imprescindível que a indústria farmacêutica vem desempenhando na busca por uma vacina e por medicamentos contra a Covid-19. 

Sobre o Programa Nacional de Imunização (PNI) do Brasil, Elizabeth ressaltou que ele é bem sucedido e uma referência mundial por atender de forma universal e gratuita a população brasileira. “Com a pandemia, os índices de vacinação tiveram quedas mais acentuadas, fruto do receio das pessoas em ir a um posto de vacinação. Estamos trabalhando para apresentar ao governo um amplo plano para mudar essa situação. A mudança inclui ampliar pontos de vacinação, melhorar a capacitação dos técnicos nas UBSs, garantir a prevenção por imunização em ampla campanha sobre manter as vacinas em dia e combater conteúdos manipulativos (fake news)”, contou a presidente da Interfarma. 

Para ler a entrevista completa, clique aqui

Voltar

Abbot
Abbvie
Aegerion
Alexion
Allergan
Amgen
Astellas
Astra Zeneca
Bago
Bayer
Besins
Biogen Idec
Biomarin
Biominas
BMS
Boehringer Ingelheim
Celgene
Chiesi
Daiichi Sankyo
Eisai
Ferring Farmaceuticals
Galderma
Ge
Gilead
Glenmark
Grunenthal
GSK
Ipsen
Janssen
LEO
Lilly
Lundbeck
MSD
MSD
Mundipharma
Novartis
Novo Nordisk
Pfizer
Pharma Praxis
PTC Therapeutics
Pierre Fabre
Roche
Sanofi Aventis
Sarepta Farmacêutica
Servier
Shire
Takeda
Teva
Theraskin
UCB
Vertex Pharmaceuticals
Zambon