19/11/2019

Interfarma / Setor

ANVISA conquista avanços à saúde do brasileiro

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) é a mais nova integrante do Comitê Gestor do International Council for Harmonisation of Technical Requirements for Pharmaceuticals for Human Use (ICH) e se torna a primeira Agência Regulatória do Hemisfério Sul a conquistar esse posto. Além disso, a ANVISA passa a ter voto na definição do alinhamento global de regulamentação sanitária para medicamentos e para a indústria farmacêutica. O resultado da votação foi divulgado durante a Assembleia Geral do ICH na última terça-feira, dia 19, em Singapura.

Com a conquista, o Brasil/ANVISA passa a fazer parte do ICH ao lado de autoridades sanitárias dos Estados Unidos, Japão, Canadá, Suíça, Singapura, Coreia, China e União Europeia. Passo importante não apenas pelo reconhecimento da credibilidade da Agência, mas pela evolução que deve acontecer nos próximos anos.

Para se manter nesta condição, a ANVISA tem o compromisso de implementar, até 2021, um conjunto de guias do ICH relacionados a ações de farmacovigilância, pesquisa clínica, implementação do Common Technical Document (CTD) e do MedDRA. Ações fundamentais para a evolução da convergência regulatória.

Esses avanços representam ganhos à ANVISA, ao paciente brasileiro, ao País e ao setor farmacêutico. Portanto, a INTERFARMA gostaria de agradecer e parabenizar a todos os envolvidos neste processo, que levou mais de quatro anos de muito trabalho e dedicação.

Leia também, matéria publicada no site da ANVISA clicando aqui.

Voltar

Abbot
Abbvie
Aegerion
Alexion
Allergan
Amgen
Astellas
Astra Zeneca
Bago
Bayer
Besins
Biogen Idec
Biomarin
Biominas
BMS
Boehringer Ingelheim
Celgene
Chiesi
Daiichi Sankyo
Eisai
Ferring Farmaceuticals
Galderma
Ge
Gilead
Glenmark
Grunenthal
GSK
Ipsen
Janssen
LEO
Lilly
Lundbeck
MSD
Mundipharma
Novartis
Novo Nordisk
Pfizer
Pharma Praxis
PTC Therapeutics
Pierre Fabre
Roche
Sanofi Aventis
Sarepta Farmacêutica
Servier
Shire
Takeda
Teva
Theraskin
UCB
Vertex Pharmaceuticals
Zambon