08/10/2019

Setor

Ferramenta torna acessível ciclo da análise de petições

A Anvisa acaba de disponibilizar, em seu portal, o Painel do Ciclo de Análise de Petições, uma ferramenta que mostra todas as etapas de um processo de petição, desde a entrada na fila de análise até o momento em que os registros e as autorizações são finalizados.   

Projetado pela equipe de Inteligência de Dados da área de Conhecimento, Inovação e Pesquisa da Agência, o painel é resultado de várias oficinas e debates realizados com diferentes áreas da Anvisa, que validaram as fases e as regras de negócio. Seu objetivo é apresentar, em diversos níveis de análise, os principais estágios e os tempos do ciclo de vida da análise de petições.  

Com a disponibilização desse instrumento, a sociedade tem a oportunidade de conhecer, via web, os prazos médios e medianos para a concessão de registro de produtos e de Autorizações de Funcionamento de Empresas (AFEs). A nova ferramenta, portanto, reafirma o compromisso da Anvisa com a transparência de seus dados e processos.  

Inteligência de dados 

O painel aglutina cubos, tabelas de banco de dados e gráficos que disponibilizam informações extraídas e tratadas a partir da versão atual do sistema Datavisa. Ele viabiliza também a aplicação de diversos filtros que possibilitam o refinamento das informações.  

Devido à sua complexidade e relevância, o projeto do ciclo de vida de análise de petições foi o único a compor o programa Acelera 2019. O Acelera tem como objetivo trabalhar os vários desafios institucionais em um ambiente de experimentação. Nele, equipes multidisciplinares cooperam entre si, com a utilização de metodologias inovadoras na busca de soluções viáveis para os problemas corporativos.  

Acesse o Painel do Ciclo de Vida da Análise de Petições.  

Para mais informações, clique aqui

Voltar

Abbot
Abbvie
Aegerion
Alexion
Allergan
Amgen
Astellas
Astra Zeneca
Bago
Bayer
Besins
Biogen Idec
Biomarin
Biominas
BMS
Boehringer Ingelheim
Celgene
Chiesi
Daiichi Sankyo
Eisai
Ferring Farmaceuticals
Galderma
Ge
Gilead
Glenmark
Grunenthal
GSK
Ipsen
Janssen
LEO
Lilly
Lundbeck
MSD
Mundipharma
Novartis
Novo Nordisk
Pfizer
Pharma Praxis
PTC Therapeutics
Pierre Fabre
Roche
Sanofi Aventis
Servier
Shire
Takeda
Teva
Theraskin
UCB
Vertex Pharmaceuticals
Zambon