07/10/2019

Setor

Planos de saúde: números relativos a agosto estão disponíveis

Revista Cobertura Online

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) atualizou nesta sexta-feira (04/10) os dados do setor de planos de saúde, disponibilizando os números relativos ao mês de agosto. A consulta pode ser feita por meio da Sala de Situação, ferramenta disponível no portal da ANS.

Nesse mês, o setor contabilizou, em todo o país, 47.112.323 beneficiários em planos de assistência médica e 25.139.419 em planos exclusivamente odontológicos. Os dados apontam leve aumento na segmentação médica em comparação ao ano anterior, o que mantém a tendência de estabilidade. O segmento odontológico segue sua trajetória de ampla expansão nos últimos anos.

Crescimento em 15 unidades federativas

Entre agosto de 2018 e agosto de 2019, foi registrado crescimento de beneficiários em planos de assistência médica em 15 Unidades Federativas, sendo Minas Gerais, Goiás e Espírito Santo os líderes em números absolutos. Na segmentação odontológica, 23 UFs registraram aumento.

A ANS ressalta que os números podem sofrer modificações retroativas em função das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras. Confira nas tabelas abaixo a evolução de beneficiários por tipo de contratação do plano e por UF.

Voltar

Abbot
Abbvie
Aegerion
Alexion
Allergan
Amgen
Astellas
Astra Zeneca
Bago
Bayer
Besins
Biogen Idec
Biomarin
Biominas
BMS
Boehringer Ingelheim
Celgene
Chiesi
Daiichi Sankyo
Eisai
Ferring Farmaceuticals
Galderma
Ge
Gilead
Glenmark
Grunenthal
GSK
Ipsen
Janssen
LEO
Lilly
Lundbeck
MSD
Mundipharma
Novartis
Novo Nordisk
Pfizer
Pharma Praxis
PTC Therapeutics
Pierre Fabre
Roche
Sanofi Aventis
Servier
Shire
Takeda
Teva
Theraskin
UCB
Vertex Pharmaceuticals
Zambon