Notice: Undefined variable: retornoLoginSgc in /home/interfarma/www/modules/Site/View/layout/default.phtml on line 418
28/08/2019

Setor

Inovação tecnológica no setor de saúde será tema de série de palestras no Rio Info 2019

Feiras do Brasil

Manhã de apresentações dedicadas à inovação tecnológica no setor de saúde, a Health Tech vai marcar o primeiro dia do Rio Info, principal evento nacional dedicado à Tecnologia da Informação, realizado anualmente no Rio de Janeiro. No próximo dia 16 de setembro, segunda-feira, os painéis abordarão temas que destacam a inovação tecnológica como aliada de competitividade, produtividade, conhecimento no segmento de saúde. O público participará de palestras com gigantes do setor, como a GSK, que está lançando o programa de conexão de startups Together; a The Green Hub, primeira aceleradora brasileira de startups no setor de Cannabis Medicinal; e a Associação Brasileira de Startups de Saúde.

Com o DNA da inovação sendo aplicado em todas as frentes, o evento, que está com inscrições abertas pelo site (www.rioinfo.com.br), inova também no valor do ingresso. Não há um preço estipulado, é o participante quem decide quanto vale estar presente em um evento, que é reconhecido por ser um espaço privilegiado para a troca de experiências e informações, favorecendo o estabelecimento de parcerias e negócios. O Rio Info 2019 reunirá nos dias 16 e 17 de setembro, no Centro de Convenções SulAmérica, cerca de 3.500 empresários, empreendedores, profissionais que buscam novas oportunidades de mercado, estudantes e acadêmicos com uma ampla programação para conhecerem e apresentarem novas ideias.

De acordo com o coordenador-geral do Rio Info, Alberto Blois¸ desde a primeira edição, em 2003, o evento tem o propósito de ser inclusivo. E nesta edição surgiu a ideia de torná-lo mais acessível. “Queremos que todos possam participar e que o custo não seja um fator impeditivo. Este ano, resolvemos ir além e decidimos que o valor da inscrição será definido por cada participante. Não se trata de quanto custa, mas do valor percebido por cada um. Uma parte significativa da receita gerada pelas inscrições será destinada aos projetos sociais da Casa da Fraternidade Francisco de Assis em Duque de Caxias”, conta.

Entre os principais temas de destaque, as palestras abordarão a relação da tecnologia com os meios de Justiça e direito, de Saúde, Educação e Turismo, entre outros. A diversidade, a segurança digital, revolução das startups, comércio eletrônico, e o empreendedorismo geek são alguns dos destaques da programação.

“O Rio Info se consolidou como um evento que atrai pessoas das mais diferentes áreas de atuação e origens. Em 2018, recebemos delegações de 20 estados. Esperamos este ano avançar um pouco mais. Já estão confirmadas também delegações internacionais vindas de Portugal e Argentina”, disse Blois. “O evento não está restrito às empresas de tecnologia. Pelo contrário: há muitos anos, se tornou referência para empresas de praticamente todos os segmentos da economia que estão em busca de inovações e soluções tecnológicas para aplicar nos seus negócios”, acrescentou.

Em parceria com o Conselho Empresarial de Compliance da Associação Comercial do Rio de Janeiro, o Rio Info terá, pela primeira vez, um prêmio especial para as melhores tecnologias de compliance. “Nosso objetivo é estimular as empresas a estabelecer controles e utilizar ferramentas tecnológicas em seus programas de compliance”, explicou Blois.

Mais sobre a programação:

Salão da Inovação – Em sua 10ª edição, O Salão da Inovação acontece no dia 16 de setembro e terá programação repleta de atividades voltadas para integração entre investidores, mentores, empreendedores, academia e governo. Histórias de sucesso serão apresentadas no painel Empreendedores suas histórias e experiências. Há outro painel para apresentar programas de inovação/aceleração federais e os movimentos de promoção a para inovação. Startups pré-selecionadas terão a oportunidade de fazer seus pitches de venda para um grupo de mentores, investidores, acadêmicos e empresários.

NVIDIA AI Conference – O NVIDIA AI Conference abordará temas como inteligência artificial, computação de alta performance e dará ferramentas aos participantes para criar experiências com significado a fim de atrair talentos, facilitar e apoiar o ambiente de desenvolvimento continuado, além de abordar formas diferentes e inovadoras para ampliar o conhecimento dos participantes.

Programação:

9h30 às 09h40 – Boas Vindas/considerações inicias; Moderador: Alex Lucena – CEO da 4H Tecnologia em Saúde

9h40 às 10h – GSK – Programa Together de conexão com startups; Eric Gallardo, Head of Digital Innovation, Data & Analytics

10h às 10h20 – The Green Hub, 1ª Aceleradora brasileira de Startups no setor de Cannabis Medicinal. Palestrante: Marcel Grecco – CEO

10h20 às 10h30 – Associação Brasileira de Startups de Saúde. Palestrante: Ihvi Aidukaitis – Presidente

10h30 às 11h40 – Pitchs de Startups: 10 Startups a apresentar para uma banca avaliadora

11h40 às 13h – Feedback para as Startups e divulgação das 3 Startups melhores pontuadas

Serviço:

Rio Info 2019

Data: Dias 16 e 17 de setembro

Local: Centro de Convenções SulAmérica - Av. Paulo de Frontin, 1 - Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ

Programação: https://rioinfo.com.br/programacao-completa/

Inscrições: Pelo site www.rioinfo.com.br

Voltar

Abbot
Abbvie
Aegerion
Alexion
Allergan
Amgen
Astellas
Astra Zeneca
Bago
Bayer
Besins
Biogen Idec
Biomarin
Biominas
BMS
Boehringer Ingelheim
Celgene
Chiesi
Daiichi Sankyo
Eisai
Ferring Farmaceuticals
Galderma
Ge
Glenmark
Grunenthal
GSK
Ipsen
Janssen
LEO
Lilly
Lundbeck
MSD
Mundipharma
Novartis
Novo Nordisk
Pfizer
Pharma Praxis
PTC Therapeutics
Pierre Fabre
Roche
Sanofi Aventis
Servier
Shire
Takeda
Teva
Theraskin
UCB
Vertex Pharmaceuticals
Zambon