04/07/2019

Interfarma

Seminário INTERFARMA: Ministro da Saúde participa de Sessão Solene de Abertura

Fotos: Mardonio Vieira

O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, manifestou o seu compromisso com a inovação e com o acesso via SUS às novas tecnologias do setor farmacêutico na Sessão Solene de Abertura do Seminário INTERFARMA – “Inovação Tecnológica na Saúde e o Valor para o Paciente”. O evento acontece nesta quinta-feira, dia 04, em Brasília.

“Não é bom ameaçar quebra de patente. Precisamos zelar por aquilo que é feito no balcão de pesquisa”, afirmou o ministro. Além disso, ele disse que o ministério está estudando e revendo os modelos de incorporação de terapias ao SUS. “É um grande desafio o custo verticalizado”, afirmou.

Mandetta também destacou a necessidade do País investir em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para o setor. “Não podemos ficar com dependência tecnológica”, pontuou.

A Sessão Solene contou ainda com a presença da senadora Mara Gabrilli, do senador Izalci Lucas e do deputado federal Hiran Gonçalves, relator do PL de Pesquisa Clínica.

No decorrer do dia, diversos painéis e apresentações abordam temas como propriedade industrial, contexto econômico, inovação, governo e pesquisa clínica.

Voltar

Abbot
Abbvie
Actelion
Aegerion
Alexion
Allergan
Amgen
Astellas
Astra Zeneca
Bago
Bayer
Besins
Biogen Idec
Biomarin
Biominas
BMS
Boehringer Ingelheim
Celgene
Chiesi
Daiichi Sankyo
Eisai
Ferring Farmaceuticals
Galderma
Ge
Glenmark
Grunenthal
GSK
Ipsen
Janssen
LEO
Lilly
Lundbeck
MSD
Mundipharma
Novartis
Novo Nordisk
Pfizer
Pharma Praxis
PTC Therapeutics
Pierre Fabre
Roche
Sanofi Aventis
Servier
Shire
Takeda
Teva
Theraskin
UCB
Vertex Pharmaceuticals
Zambon