30/11/2018

Interfarma

Doutoranda em odontologia conquista Prêmio Capes-INTERFARMA de Tese

UEPG Notícias

A doutoranda em Odontologia da UEPG, Letícia Maira Wambier, conquistou o Prêmio Capes de Tese 2018. – na área da Odontologia. Também recebeu Menção Honrosa do Prêmio Capes – Interfarma de Inovação e Pesquisa deste ano pela tese “Avaliação do risco e intensidade da dor utilizando anestesia tópica em diferentes procedimentos odontológicos”. Com defesa em 2017, a tese foi desenvolvida sob orientação de dos professores Alessandra Reis Silva Loguercio, e co-orientação de Alessandro Dourado Loguercio, do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UEPG.

As inscrições para o “Prêmio Capes de Tese 2018” foram recorde – 939 inscritos. O diretor da Coordenação Executiva dos Órgãos Colegiados, Darson Astorga, destaca que a premiação voltada para o universo acadêmico tornou-se a principal da academia brasileira. Ele diz: “Se o Brasil tivesse um Oscar da Educação, este certamente seria o Prêmio Capes de Tese”. Isso porque tem trabalhos avaliados por júri composto por renomados especialistas da área. “Um produto avaliado por um grupo de grandes pesquisadores é um Oscar”.

Grande Prêmio Capes

Para marcar o recorde de inscrições, a organização registra o número de edições anteriores: 2015 (735 participantes), 2016 (774) e 2017 (914). Com a tese, Letícia concorre automaticamente, ao Grande Prêmio Capes de Tese. Trata-se de Prêmio que será outorgado para a melhor tese selecionada entre as vencedoras do Prêmio Capes, agrupadas em três grupos de grandes áreas. Segundo a coordenadoria, sua contribuição certamente será de extrema valia para o desenvolvimento e aprimoramento da área, bem como para o avanço da pós-graduação e do conhecimento científico de qualidade no Brasil.

O extrato foi publicado no Diário Oficial da União de 01 de outubro de 2018, Edição 189, Seção 3, Página 43. É possível consultar a lista com os nomes dos premiados na página da Capes, link: http://www.capes.gov.br/editais/resultados. O Prêmio constitui-se de certificado, medalha e bolsa de pós-doutorado, conforme especificado no Edital nº 16/2018, publicado no DOU de 14/05/2018. A cerimônia de entrega dos prêmios será em Brasília, no dia 13 de dezembro de 2018, na Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados - ASCADE, às 17 h.

Voltar

Abbot
Abbvie
Actavis
Actelion
Aegerion
Alexion
Allergan
Amgen
Astellas
Astra Zeneca
Bago
Bayer
Besins
Biogen Idec
Biomarin
Biominas
BMS
Boehringer Ingelheim
Celgene
Chiesi
Daiichi Sankyo
Eisai
Ferring Farmaceuticals
Galderma
Ge
Glenmark
Grunenthal
GSK
Ipsen
Isdin
Janssen
LEO
Lilly
Lundbeck
Merck Serono
MSD
Mundipharma
Novartis
Novo Nordisk
Pfizer
Pharma Praxis
Pierre Fabre
Reckitt
Roche
Sanofi Aventis
Servier
Shire
Stiefel
Takeda
Teva
Theraskin
UCB
Zambon