10/05/2018

Interfarma

MUDANÇAS NA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA INTERFARMA

A INTERFARMA (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa), que representa 51 laboratórios farmacêuticos responsáveis pela inovação em saúde, comunica que o seu Presidente-executivo, Antônio Britto, passará a ocupar o cargo de Presidente do Conselho Consultivo da Entidade a partir do dia 10 de junho de 2018.

O diretor de Acesso ao Mercado da INTERFARMA, Pedro Bernardo, assume interinamente as funções executivas até a chegada, em breve, de uma nova liderança na Entidade. Pedro passa a responder como executivo a partir da próxima segunda-feira, dia 14 de maio de 2018. 

Pedro Bernardo é economista, trabalhou por mais de 20 anos em diversos cargos do governo, como Chefe do Núcleo de Assessoramento e Regulação Econômica, Secretário Executivo Adjunto da CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos) e Gerente Geral de Regulação Econômica e Monitoramento de Mercado. Pedro Bernardo tem larga experiência na relação institucional com diversos órgãos, instituições públicas e privadas e organismos oficiais.

Antônio Britto terá como principal atribuição assessorar a Entidade neste momento de transição, dando suporte à equipe executiva e à futura liderança da INTERFARMA.

Importante salientar que durante os nove anos em que exerceu as funções executivas da Entidade, Britto promoveu profundas transformações na maneira de a INTERFARMA se relacionar com os mais diversos públicos, em especial o governo, no sentido do diálogo, da transparência, da colaboração, da sugestão de melhorias no mercado farmacêutico brasileiro e no sistema de saúde como um todo. 

As mudanças reforçam o compromisso da Entidade de dar continuidade aos projetos assumidos pelo seu Conselho Diretor, no intuito de garantir a manutenção da missão de melhorar as condições de saúde e de acesso às inovações tecnológicas pela população brasileira.

Conselho Diretor 

INTERFARMA - Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa

Voltar

Abbot
Abbvie
Actavis
Actelion
Aegerion
Alexion
Allergan
Amgen
Astellas
Astra Zeneca
Bago
Bayer
Besins
Biogen Idec
Biomarin
Biominas
BMS
Boehringer Ingelheim
Celgene
Chiesi
Daiichi Sankyo
Eisai
Ferring Farmaceuticals
Galderma
Ge
Glenmark
Grunenthal
GSK
Ipsen
Isdin
Janssen
LEO
Lilly
Lundbeck
Merck Serono
MSD
Mundipharma
Novartis
Novo Nordisk
Pfizer
Pharma Praxis
Pierre Fabre
Reckitt
Roche
Sanofi Aventis
Servier
Shire
Stiefel
Takeda
Teva
Theraskin
UCB
Zambon