08/02/2018

Setor

Folha de S.Paulo divulga convidados para Fórum de Medicamentos Biológicos e Biossimilares

Folha de S.Paulo / Site

A Folha realiza no dia 22 de fevereiro o Fórum Medicamentos Biológicos e Biossimilares. Os debates, que contarão com a presença de especialistas, vão abordar questões regulatórias envolvendo esse novo tipo de medicamento e o impacto que eles podem ter no tratamento de pacientes no Brasil.

O evento acontece a partir das 08h30, no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.

A entrada é gratuita. As inscrições podem ser feitas no site Folha Eventos.

Confira abaixo a lista de convidados.

Ana Amélia Lemos

Senadora (PP-RS) e autora de diversas leis sobre tratamento de câncer para pacientes do SUS. Levou a questão da intercambialidade entre medicamentos biológicos e biossimilares à Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Formada em Comunicação Social pela PUC/RS, trabalhou como jornalista antes de entrar para a política.

Antônio Britto

É presidente-executivo da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma) desde 2009. Já foi ministro da Previdência Social e governador do Rio Grande do Sul. Anteriormente, como jornalista, atuou em grandes veículos de comunicação e foi porta-voz do então presidente Tancredo Neves.

Eduardo Calderari

É diretor-executivo de acesso ao mercado, relações governamentais e institucionais e operacões comerciais da Roche Farma Brasil. Formado em administração de empresas, tem MBA em gestão empresarial e mais de 20 anos de experiência na indústria farmacêutica.

Morton Scheinberg

Doutor pela Universidade Boston e professor livre-docente de imunologia na Universidade de São Paulo (USP), atua como clínico e reumatologista no Hospital Israelita Albert Einstein.

Priscila Torres

Jornalista, é autora do blog Artrite Reumatoide, doença com a qual convive há 12 anos. É coordenadora de advocacy na Biored Brasil, uma rede de associações de pacientes afetados pelos tratamentos com medicamentos biossimilares.

Rodrigo Silvestre

Diretor do departamento de complexo industrial e inovação em saúde, órgão ligado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde. É mestre em economia pela Universidade Federal do Paraná.

Ronaldo Dias

Presidente da Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil (Alfob) e da Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos (Bahiafarma). Possui mestrado em tecnologia de imunobiológicos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Sílvia Storpirtis

Professora-associada da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP). Participou da elaboração e da revisão da regulamentação técnica brasileira sobre medicamentos genéricos e similares. Foi consultora técnica da Anvisa na área de biodisponibilidade e bioequivalência de medicamentos.

Valdair Pinto

Médico pós-graduado em engenharia biomédica, fez carreira na indústria farmacêutica e atualmente é consultor em medicina farmacêutica e pesquisa clínica.

Varley Dias Sousa

É gerente-geral de medicamentos e produtos biológicos da Anvisa e presidente da Comissão da Farmacopeia Brasileira. Farmacêutico, possui doutorado pela Universidade de Brasília (UnB).

Voltar

Abbot
Abbvie
Actavis
Actelion
Aegerion
Alexion
Allergan
Amgen
Astellas
Astra Zeneca
Bago
Bayer
Besins
Biogen Idec
Biomarin
Biominas
BMS
Boehringer Ingelheim
Celgene
Chiesi
Daiichi Sankyo
Eisai
Ferring Farmaceuticals
Galderma
Ge
Glenmark
Grunenthal
GSK
Ipsen
Isdin
Janssen
LEO
Lilly
Lundbeck
Merck Serono
MSD
Mundipharma
Novartis
Novo Nordisk
Pfizer
Pharma Praxis
Pierre Fabre
Reckitt
Roche
Sanofi Aventis
Sanofi Genzyme
Servier
Shire
Stiefel
Takeda
Teva
Theraskin
UCB
Zambon