
Movimento Esquadrão da Vacina inicia ações em favelas de seis estados
As ativações do Movimento Esquadrão da Vacina já foram iniciadas e as ações de conscientização sobre a importância da vacinação estão acontecendo em 12 favelas de seis estados. As panfletagens já aconteceram nos dias 22 e 29 de maio e estão programadas ainda para os dias 5 e 12 de junho.
As ações de conscientização acontecem em: Rocinha e Maré (Rio de Janeiro); Paraisópolis e Heliópolis (São Paulo); Coroadinho e Vila Embratel (São Luís); Casa Amarela e Ibura de Baixo (Recife); Vale das Pedrinhas e Nova Sussuarana (Salvador); Cidade de Deus e Jorge Teixeira (Manaus).
Todas as ações do Esquadrão da Vacina estão seguindo os protocolos e cuidados necessários durante a pandemia de Covid-19. As ativações começaram dia 17 de maio com posicionamento de displays com panfletos em 120 pontos comerciais nas favelas citadas, além de carros e motos de som. A partir de 19 de junho, haverá veiculação de outdoors e spots nas rádios comunitárias durante um mês. Além disso, no decorrer de toda campanha, está sendo disponibilizado um serviço de esclarecimento de dúvidas via WhatsApp (11 96622-7349).
A Interfarma, a Central Única das Favelas (CUFA) e a Sociedade Brasileira de Medicina Farmacêutica (SBMF) promovem juntas o “Movimento Esquadrão da Vacina”, uma campanha de conscientização sobre a importância da vacinação de abrangência nacional. O objetivo é ajudar o país a atingir as metas da cobertura vacinal dos imunizantes disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS).