A Interfarma irá se candidatar ao processo seletivo para participação da sociedade civil nas reuniões e nas atividades do Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual. Atualmente, a entidade vem acompanhando e contribuindo com o GIPI, mas não como representante oficial da sociedade civil.
A Associação possui os requisitos necessários estabelecidos na Resolução GIPI/ME Nº 5, publicada pelo Ministério da Economia, no dia 22 de junho. Segundo o texto, podem participar das reuniões e das atividades do Grupo as entidades, organizações e associações civis habilitadas no processo seletivo e que preencham os requisitos necessários.
A habilitação de entidades em processo seletivo conduzido, segundo os critérios desta Resolução, não impede o Grupo de convidar outros representantes da sociedade civil para participar de suas reuniões, mediante justificativa expressa conforme a pertinência temática com a pauta da reunião.
Adicionalmente, a Interfarma tem feito interações com representantes do Ministério da Economia e Ciência e Tecnologia para reforçar o interesse e solicitar que seja considerada no processo.