Interfarma se reúne com o Gerente Geral de da GGBIO/Anvisa
Interfarma Português 06/12/2022

Interfarma se reúne com o Gerente Geral de da GGBIO/Anvisa

Na última quinta-feira, 1 de dezembro, a Diretoria de Assuntos Regulatórios da Interfarma se reuniu com o Dr. Fabricio Carneiro de Oliveira, Gerente-Geral da GGBIO/ANVISA. A reunião teve como pauta os seguintes assuntos: Edital 15/22 – Coletar dados s/ dificuldades/desafios p/ registro produtos biológicos e Projeto de análise otimizada de pós-registro de biológicos (segurança e eficácia). 

Segundo o gerente-geral da GGBIO, a motivação da publicação do Edital 15/22 é entender o cenário nacional e dificuldades, para que haja um diagnóstico específico sobre os biossimilares, além de colher sugestões de melhorias, inclusive regulatórias. Os dados futuramente serão utilizados para indicar possíveis caminhos da agência para este setor em específico. 

Com relação ao e Projeto de análise otimizada de pós-registro de biológicos (segurança e eficácia), o Dr. Fabrício esclareceu as dúvidas dos participantes e mencionou sobre a importância da adesão das empresas associadas à Interfarma no projeto. Ainda, enfatizou que a GGBIO está empenhada e trabalhando fortemente para reduzir as filas de análise da área. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *