Interfarma se reúne com deputados federais para discutir Política Nacional do Câncer
Interfarma Português 09/05/2022

Interfarma se reúne com deputados federais para discutir Política Nacional do Câncer

A Interfarma recebeu em sua sede nesta terça-feira, 3 de maio, os Deputados Silvia Cristina e Weliton Prado, acompanhados da presidente do Instituto Lado a Lado Pela Vida, Marlene Oliveira, com o objetivo de discutir o projeto da Política Nacional do Câncer. 

Ambos os Deputados reforçaram seu comprometimento em trazer soluções para a melhoria do acesso de pacientes oncológicos às tecnologias mais inovadoras. 

Foram discutidos temas como a estrutura da CONITEC e participação social, novas possibilidades de negociação e reembolso para tecnologias inovadoras e, principalmente, a necessidade e possibilidade de mudança do sistema de financiamento de oncologia no Sistema Único de Saúde (SUS). 

A Interfarma colocou-se como parceira do Projeto proposto, oferecendo dados e apoio institucional, além de contribuir para os projetos de lei apresentados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *