
Interfarma participa de Reunião da Coalização Empresarial de PI da CNI
A Interfarma participou na sexta-feira (27) da 5ª reunião da CEPI – Coalizão Empresarial de Propriedade Intelectual da Confederação Nacional da Indústria (CNI), onde foram apresentadas as ações de combate ao comércio ilegal adotadas pelo Mercado Livre.
Os representantes de Relações Públicas e Propriedade Intelectual do Mercado Livre apresentaram as novas ferramentas de combate à comercialização de produtos falsificados. Uma delas pode inclusive ser utilizada diretamente por órgãos públicos e também por determinadas associações cujos produtos são altamente regulados, como medicamentos.
As ferramentas apresentadas são munidas de tecnologia de inteligência artificial. Com isso, a plataforma é capaz de aprender com os critérios denunciados e reproduzir para os demais anúncios, aumentando a efetividade. Até outubro de 2020, foram mais de 8 milhões de denúncias, refletindo em mais de 10,6 milhões de anúncios removidos.
Os representantes do Mercado Livre enfatizaram ser importante a interação com as associações representativas dos setores para que ambos os lados possam trocar conhecimento específico e aprimorar o uso das ferramentas implementadas. A Interfarma discutirá em sua comissão de propriedade intelectual o interesse em nos aproximar do Mercado Livre para entender mais sobre as iniciativas.