Interfarma participa de lançamento do Radar dos Raros

Interfarma participa de lançamento do Radar dos Raros

A indústria farmacêutica tem atuado para mudar a jornada do paciente de doenças raras no mundo e no Brasil, investindo no desenvolvimento de medicamentos e terapias que tragam mais qualidade de vida e até mesmo a cura. Hoje, 13 milhões de brasileiros vivem com alguma doença rara e dependem de políticas públicas para ter acesso a medicamentos e tratamentos. A jornada do paciente raro esteve em discussão no CB Talks Radar dos Raros, em Brasília, na terça-feira, 24/10.

O evento, que reuniu representantes do governo, legisladores, médicos, pacientes e iniciativa privada para discutir as necessidades dos pacientes de doenças raras no Brasil, teve a participação do presidente-executivo da Interfarma, Renato Porto.

“A indústria farmacêutica mundial investe para achar medicamentos e terapias para os pacientes de doenças raras. Temos motivos para comemorar, mas ainda há desafios para superar. O diagnóstico rápido é muito importante. Depois, precisamos possibilitar o acesso às novas terapias. Precisamos partir do acesso para depois discutirmos o valor das terapias. O medicamento/terapia precisa chegar de fato aos pacientes”, afirmou Porto.

Além do presidente da Interfarma, participaram da mesa de debate: Gustavo San Martin (Crônico do Dia a Dia e Febrararas), Laura Sofia Mendes (paciente de Fibrose Cística), Dr. Paulo Feitosa (Comissão de doenças Raras), Diego Garcia (presidente da sub-Comissão de doenças Raras), Nelson Mussolini (presidente do Sinsdusfarma) e Pedro Westphalen (deputado Federal).

Leia mais sobre a participação da Interfarma no evento aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *