
Interfarma participa de lançamento da Frente Parlamentar de Telessaúde
Foi lançada na última quinta-feira (26) a Frente Parlamentar Mista da Telessaúde na Câmara dos Deputados. A presidente da Interfarma, Elizabeth de Carvalhaes, acompanhou o lançamento e enviou um vídeo em apoio à Frente que foi transmitido no evento.
Todos os representantes das entidades do setor de saúde que participaram do lançamento pediram urgência na regulamentação da telessaúde no país. Atualmente, a telemedicina está autorizada durante a pandemia do coronavírus, por meio da Lei 13.989/2020 e da portaria do Ministério da Saúde 467/2020. Também foi sugerido que o tema seja inc
luído no currículo das faculdades de medicina.
A deputada federal Adriana Ventura (Novo-SP), coordenadora do grupo, destacou que a criação da Frente Parlamentar abre um espaço de debate que contempla todas as áreas de saúde.
Um ponto importante destacado durante o lançamento é que a telemedicina aumentará o acesso do cidadão brasileiro ao serviço de saúde e a população de pequenos municípios poderá ser atendida por especialistas via consulta virtual. Para a presidente da Interfarma, a regulamentação da telemedicina facilitará também o acesso dos profissionais de saúde ao prontuário do paciente.
“A telessaúde também vai ter um grande valor para o Sistema Único de Saúde e para o sistema privado de saúde. Vai gerar mais eficiência, eficácia e agilidade, o que vai economizar tempo e custos de todo o sistema”, afirmou Elizabeth em vídeo transmitido no evento.