Interfarma participa de evento sobre Estratégias Resilientes para Autonomia em Saúde

Interfarma participa de evento sobre Estratégias Resilientes para Autonomia em Saúde

A Interfarma participou da mesa redonda “Estratégias Resilientes para Autonomia em Saúde”, organizada por FIFARMA, Atlantic Council e Americas Business Dialogue, realizada em 10/03, na República Dominicana. O evento contou com a presença de representantes de governos, organizações multilaterais e do setor privado.

Na oportunidade, foram discutidos os desafios e as oportunidades para avançar em direção à autonomia sanitária na região, considerando as lições aprendidas na pandemia da COVID-19.

A Diretora Adjunta da OPAS, Mary Lou Valdez, afirmou que “para estarmos preparados para a próxima pandemia, precisamos agir agora”.  Ela citou a importância de articulação regional para acesso equitativo, além da necessidade de cadeias de abastecimento resilientes e do fortalecimento de sistemas regulatórios. Por fim, frisou que as capacidades para alavancar a produção regional de novas tecnologias e vacinas em situações de emergência precisam ser reforçadas.

A Interfarma manifestou a importância do fortalecimento dos sistemas regulatórios para acelerar o acesso, por meio do cumprimento com boas práticas regulatórias e harmonização e convergência com standards internacionais pelas Agências Regulatórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *