
Interfarma participa de discussão da CNI sobre pirataria e e-commerce
A Interfarma participou, no dia 29 de setembro, de reunião promovida pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) para discutir o tema pirataria em plataformas de e-commerce.
As entidades representativas dos diversos setores industriais do país informaram o aumento da ocorrência de casos de pirataria em plataformas de e-commerce, em diversas categorias de produtos, principalmente durante a pandemia de COVID-19, quando as compras online registraram um aumento significativo.
O setor farmacêutico também relatou a ocorrência desse tipo de caso, ressaltando que, além do prejuízo negativo para a economia, a pirataria de medicament
os traz enorme risco para a saúde do paciente e para a segurança sanitária do país.
Dada a relevância do tema, a CNI se comprometeu a organizar novas reuniões para que seja criado um plano de ação concreto entre indústria e governo.