Interfarma participa de cerimônia de posse de Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio

Interfarma participa de cerimônia de posse de Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, assumiu na quarta-feira, 4 de janeiro, o posto de Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Eduardo Calderari, presidente da Interfarma, e Rodrigo Cruz, diretor de Relações Governamentais e Corporativas, estiveram presentes na cerimônia de transmissão de cargo, realizada em Brasília, no Salão Nobre do Palácio do Planalto. 

O MDIC foi recriado pelo novo governo. Na gestão anterior, sua estrutura estava no Ministério da Economia. Com a recriação, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) volta a ser parte da estrutura do MDIC. 

Em seu discurso, Alckmin afirmou que a indústria precisa retomar seu protagonismo, expandindo a sua participação no Produto Interno Bruto. Sinalizou que o fortalecimento da indústria brasileira passa pela redução do custo-Brasil e pela melhoria do ambiente de negócios no país, enfatizando que a Reforma Tributária é fundamental neste cenário. 

O novo ministro também ressaltou a importância do diálogo com o empresariado brasileiro e com os outros Ministérios do Governo. Afirmou ainda que Apex, Inmetro, ABTI, Suframa, INPI, BNDES e o Sebrae trabalharão junto com o MDIC para “levar adiante o grande e inovador programa de reindustrialização, de expansão do comércio e de fortalecimento dos serviços no Brasil”. 

A Interfarma, como representante da Indústria Farmacêutica de Pesquisa no Brasil, reafirma seu compromisso de atuar junto ao MDIC e ao novo governo para beneficiar a população brasileira com a geração de inovação no setor de Saúde, desenvolvimento industrial e econômico e melhoria do ambiente regulatório e jurídico, impactando assim positivamente os Sistemas de Saúde do país. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.