
Interfarma participa de audiência pública na Câmara sobre câncer de pele
O vice-presidente da Interfarma, Eduardo Calderari, participou na sexta-feira, 8 de abril, de audiência pública na Câmara dos Deputados para debater a a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento contra o câncer de pele.
Além da Interfarma, as seguintes entidades participaram da audiência a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC); o Ministério da Saúde; o Instituto Nacional de Câncer (Inca); o Instituto Oncoguia; e o Instituto Melanoma Brasil.
Segundo o deputado Weliton Prado (Pros-MG), presidente da comissão especial da Câmara destinada a acompanhar as ações de combate ao câncer no Brasil e que pediu a audiência, o objetivo foi discutir também as diferenças na abordagem do câncer de pele no SUS e na rede privada.
O câncer de pele não melanoma é o mais incidente e corresponde a cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados no Brasil.
Para assistir à Audiência Pública, clique aqui.