A Interfarma participou da Bio Iternational Convention, realizada em Boston, de 5 a 8 de junho. No Summit Brazil foram apresentados três painéis onde se discutiu a importância da inovação para a saúde brasileira. Foi apresentado também, para os mais de 200 presentes, dentre representantes públicos e privados, o estudo de Proteção Regulatória de Dados de Pesquisa, desenvolvido pela Copenhagen Economics.
Foram realizadas agendas setoriais, das quais destacam-se a realização de três: (i) Cadeia do Complexo Econômico-Industrial da Saúde – CEIS, com participação dos Ministérios da Saúde e Ciência, Tecnologia e Inovação, além da Agência de Vigilância Sanitária; (ii) Convergência das agendas da Interfarma e da Fiocruz na cooperação com o Governo Federal na construção das políticas e; (iii) Importância de Pesquisa Clínica e data protection para melhoria na disponibilidade de medicamentos inovadores para a saúde brasileira com o Presidente da Casa Hunter, Toni Daher.
Durante as interações com as autoridades públicas percebeu-se uma tendência de relacionar a importância da inovação no Brasil para fomentar produção local e o intuito de obter preços mais baixos de medicamentos a serem ofertados ao SUS.
Além dessas agendas, a Interfarma acompanhou as discussões realizadas nas sessões técnicas, em especial aquelas que trataram dos desafios na disponibilização de medicamentos inovadores nos sistemas de saúde.