
Interfarma lança Agenda da Indústria Farmacêutica de Inovação para Eleições 2022
A Interfarma lançou na quinta-feira, 11 de agosto, a Agenda da Indústria Farmacêutica de Inovação, documento que reúne propostas direcionadas aos candidatos aos cargos executivos e legislativos nas eleições 2022. O objetivo é ampliar o debate acerca dos desafios para o avanço da saúde no Brasil. O material está disponível no site da Interfarma (clique aqui para baixar).
Elaborado em parceria com a Ágora Comunicação Estratégica e Public Affairs, o documento defende que o Brasil precisa ter um ambiente legal e regulatório para favorecer a pesquisa e a inovação em saúde. As propostas estão estruturadas em 3 pilares que remetem (1) à melhoria do ambiente de inovação em saúde no país; (2) ao acesso dos pacientes às melhores tecnologias em saúde; e (3) à gestão racional e eficiente da saúde pública, garantindo atratividade e segurança jurídica aos investidores.
As propostas apresentadas na Agenda, além de melhorar o acesso à saúde e à inovação, visam inúmeros ganhos adicionais, como a elevação da competitividade da economia brasileira, a geração de empregos, o aumento da produtividade do país, a capacitação técnica de profissionais e o aumento do potencial científico.
O documento vai ao encontro do propósito da Interfarma de ser a principal fonte de interlocução entre governos e a Industria Farmacêutica de Pesquisa. “Acreditamos que é fundamental garantir uma gestão da saúde estável e eficiente, fundamentada em políticas públicas elaboradas com dados e evidências para contribuir para um projeto de Estado, para além dos interesses de um governo”, pontua a presidente da Interfarma.