Interfarma, IFPMA e Fifarma assinam carta aberta em apoio ao avanço da Agenda de Saúde do G20

A Interfarma, a IFPMA e a FIFARMA publicaram, nesta terça-feira, 9 de abril, uma carta aberta aos Ministros do G20 em apoio ao avanço da Agenda de Saúde do G20. A carta está disponível para download em inglês (no site da IFPMA) e em português (clique e acesse).

O documento destaca o apoio do setor biofarmacêutico às prioridades de saúde do G20, com oportunidades de engajamento de impacto fundamental nas áreas de: fortalecimento das políticas de imunização; preparação e resposta a futuras pandemias; combate à resistência antimicrobiana; combate às doenças tropicais negligenciadas e às mudanças climáticas; e saúde da mulher.

As entidades signatárias apresentam seu compromisso atual e 11 propostas principais que complementariam a agenda de saúde do G20 na carta aberta.

A carta aberta foi divulgada em meio à 2ª Reunião do Grupo de Trabalho de Saúde do G20 (HWG), que começou no dia 8 e vai até 11 de abril em Brasília. As entidades entendem que o momento é oportuno para promover a necessidade de ação coletiva da comunidade global de saúde, incluindo o trabalho em parceria com o setor privado, para avançar a agenda de saúde do G20.

“Aproveitamos esta oportunidade para destacar firmemente o empenho da nossa indústria para fazer avançar a agenda de saúde do G20, e para realçar o valor que isso tem, bem como reiteramos o compromisso de nos envolvermos como parceiros para a busca construtiva de soluções com Grupo de Trabalho de Saúde do G20”, afirmam as entidades no final da carta conjunta.