
Interfarma e Saúde Digital Brasil buscam linha de atuação conjunta sobre telemedicina
A Interfarma e a Saúde Digital Brasil, associação recém-criada de empresas de telemedicina, realizaram uma reunião de aproximação na quinta-feira, 17.09, com o objetivo de identificar linhas de atuação conjunta.
A Saúde Digital Brasil, presidida por Eduardo Cordioli, Gerente Médico de Telemedicina no Hospital Israelita Albert Einstein, reúne as seguintes empresas: Einstein, Conexa, Teladoc, Docway, Dasa e Fleury.
Favorável à ampliação do uso da telemedicina no Brasil, a Interfarma destacou dois pontos de grande relevância para o setor farmacêutico: receituário eletrônico e prontuário eletrônico. “Ambas as iniciativas trariam enormes benefícios para a gestão da saúde dos pacientes, bem como para a inovação e eficiência dos sistemas públicos e privados de saúde”, colocou a associação.
A Saúde Digital Brasil se comprometeu a encaminhar à Interfarma e a outros atores da área da saúde uma proposta de manifesto sobre telemedicina. A ideia é que as entidades assinem esse manifesto e ele seja divulgado para o Congresso Nacional.
Além disso, a associação de telemedicina informou ter interesse em realizar, no curto prazo, um workshop com todas as entidades ligadas à cadeia de medicamentos para levantar contribuições sobre o aprimoramento do receituário eletrônico no Brasil, de forma a garantir a segurança dos pacientes.