Interfarma é parceira do 1º Curso Estadão de Jornalismo de Saúde; inscrições estão abertas

Interfarma é parceira do 1º Curso Estadão de Jornalismo de Saúde; inscrições estão abertas

Até 05 de julho, estudantes de jornalismo podem ser inscrever no 1º Curso Estadão de Jornalismo de Saúde. A iniciativa é uma parceria entre O Estado de S.Paulo e a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma) e oferecerá treinamento para jovens profissionais entre 1º de agosto e 21 de outubro de 2022.  O curso é uma das ações previstas pela Interfarma dentro de um programa que visa estimular a cobertura jornalística de ciência e saúde ao longo de 2022. 

Em formato híbrido – com aulas on-line durante as quatro primeiras semanas e as demais em encontros presenciais na sede do Estadão, em São Paulo – o curso é gratuito e será dividido em módulos que abordarão questões técnicas e teóricas sobre saúde pública, pesquisas de medicamentos, informações científicas, saúde complementar, doenças prevalentes no Brasil e temas relacionados às práticas de bem-estar. O programa prevê aulas, palestras e entrevistas com profissionais das áreas, além de promover o contato próximo com repórteres e editores do Estadão para compartilhar as melhores práticas para a cobertura em saúde, incluindo ética e combate à desinformação.

Para se candidatar, é preciso ser recém-formado em jornalismo (entre 2019 e o primeiro semestre de 2022) ou ter a conclusão do curso prevista para dezembro deste ano. Ao preencher o formulário, os candidatos deverão sugerir uma reportagem na área de saúde, com indicação de fontes e detalhando como o tema seria trabalhado em múltiplas plataformas. Além disso, os candidatos devem enviar um vídeo curto explicando a pauta e justificando sua relevância para os avaliadores. 

As inscrições podem ser realizadas através do site: https://bit.ly/1focasaude 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.