
Interfarma é nomeada para Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável
A Interfarma, representada por Eduardo Calderari, participou da primeira sessão plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), espaço que irá debater agendas e temas de interesse de diversos segmentos da sociedade, na quinta-feira, 4 de maio.
O CDESS, popularmente chamado de “Conselhão”, é composto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo vice-presidente Geraldo Alckmin e pelo ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais). Além disso, tem a representação de trabalhadores, empresários e de entidades setoriais. O mandato dos conselheiros será de dois anos.
O presidente Lula participou da cerimônia de posse dos 246 novos integrantes, no Palácio do Itamaraty, durante o período da manhã. Em seu discurso, enfatizou a pluralidade e a diversidade dos conselheiros, que segundo ele, serão importantes para o surgimento de novas ideias para o país.
Os representantes do setor Saúde são Claudio Luiz Lottenberg (Einstein/ICOS), Eduardo Calderari (Interfarma), Jose Seripieri Filho (Qualicorp), Nelson Augusto Mussolini (Sindusfarma), Pedro De Godoy Bueno (Dasa) e Roberto Kalil Filho (Sírio Libanês/Médico do PR). O convite para a participação da Interfarma foi feito pelo ministro Padilha durante reunião realizada em abril.
A primeira reunião do “Conselhão” se estendeu pelo período da tarde com a apresentação do método de trabalho do CDESS e mesas de diálogo moderadas pelo ministro Alexandre Padilha com o vice-presidente Alckmin e os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Simone Tebet (Planejamento), Marina Silva (Meio Ambiente) e Wellington Dias (Desenvolvimento Social).