Interfarma discute PL da Pesquisa Clínica com secretários do MCTI

Interfarma discute PL da Pesquisa Clínica com secretários do MCTI

A Interfarma se reuniu com os secretários de Políticas para Formação e Ações Estratégicas, Marcelo Morales, e de Empreendedorismo e Inovação, Paulo Alvim, na quarta-feira, 02/09, para obter apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) ao desenvolvimento de pesquisas clínicas no Brasil e à aprovação do Projeto de Lei 7.082/2017 no Congresso Nacional. O Grupo Farma Brasil, SBMF, Aliança Pesquisa Clínica e ABRACRO também participaram do encontro. 

Marcelo Morales, médico com experiência na condução de pesquisas clínicas no país, mostrou estar a par do assunto e manifestou apoio às considerações feitas pelas entidades acerca do projeto de lei que institui o Sistema Nacional de Ética em Pesquisa Clínica com Seres Humanos no Brasil. 

Os dois secretários afirmaram estar dispostos a discutir o tema em detalhe em novas reuniões para entenderem o histórico de discussões do projeto e levá-lo ao conhecimento do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes. Alvim informou ainda que o tema será discutido no âmbito do GT-Farma. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *