Interfarma discute compra, distribuição e gestão de medicamentos para câncer na Câmara
Interfarma Português 18/04/2022

Interfarma discute compra, distribuição e gestão de medicamentos para câncer na Câmara

O vice-presidente da Interfarma, Eduardo Calderari, participou de uma audiência pública na terça-feira, 12 de abril, sobre compra, distribuição e gestão de medicamentos para câncer. 

Realizada a pedido da deputada Silvia Cristina, o objetivo foi discutir a gestão de medicamentos e a incorporação de novas tecnologias para tratamento contra o câncer. 

Em sua fala, Calderari destacou que é preciso melhorar a alocação de recursos e revisar o sistema de financiamento para Oncologia no Sistema Único de Saúde (SUS). Outro ponto importante foi sobre a possibilidade de expandir as compras centralizadas para produtos oncológicos. Ele ressaltou ainda a importância do diagnóstico precoce, já que as terapias têm hora certa para serem utilizadas. 

Para assistir a audiência completa, clique aqui 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *