Interfarma ConVida: Secretária-executiva do CNDI defende diálogo para construir a Nova Indústria Brasil

Interfarma ConVida: Secretária-executiva do CNDI defende diálogo para construir a Nova Indústria Brasil

A secretária-executiva do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), Verena Hitner Barro, foi a segunda convidada do Interfarma ConVida, realizado em 09/05, no Hotel Gran Estanplaza, em São Paulo. Ela foi convidada a participar do projeto para apresentar a Nova Indústria Brasil, com foco no Complexo Econômico-Industrial da Saúde (CEIS).

A secretária-executiva do CNDI iniciou sua participação destacando a importância de trabalhar os consensos existentes entre os diferentes setores industriais, o governo e a sociedade, em busca do desenvolvimento industrial do país.

Uma das minhas principais funções como secretária-executiva do CNDI é estar em espaços como o Interfarma ConVida para fazer o diálogo acontecer. O CNDI é o espaço que temos de discussão e construção de políticas públicas com foco no desenvolvimento industrial. O Brasil está em busca de uma política moderna e precisamos ter clareza de qual lugar da cadeia de valor queremos estar“, afirmou Verena.

A secretária-executiva da CNDI também esclareceu dúvidas dos associados Interfarma sobre o andamento do trabalho das sete missões para construção da política industrial. Verena reforçou que as missões foram pensadas a partir dos grandes problemas sociais e de desenvolvimento do país.

Para Renato Porto, presidente-executivo da Interfarma, receber a secretária-executiva da CNDI é uma oportunidade de diálogo para a construção de uma política de Estado.

“O país precisa construir uma Política Industrial de Estado, que trabalhe com metas de longo prazo. Hoje temos uma oportunidade de colocar em contato as empresas que pensam a inovação em saúde com a Verena, que está dedicada a construir a nova política industrial brasileira. Nossa indústria quer inovar e deseja que a inovação chegue cada vez mais rápido aos pacientes brasileiros. Precisamos enfrentar a demora na concessão de patentes e atuar na reposição da mão de obra e na aceleração de processos do INPI, da Anvisa e outras agências importantes para o setor farmacêutico”, afirmou o presidente-executivo da Interfarma.

O projeto Interfarma ConVida visa proporcionar aos colaboradores e às áreas técnicas das associadas encontros com diferentes atores ligados às pautas prioritárias dos setores farmacêutico e de saúde. O objetivo é dar oportunidade de troca de informações durante a construção de decisões e projetos que tenham impacto nos setores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *