Interfarma ConVida: Daniela Marreco apresenta processo de revisão da Resolução 2/2004

Interfarma ConVida: Daniela Marreco apresenta processo de revisão da Resolução 2/2004

A secretária-executiva da CMED, Daniela Marreco, foi a primeira convidada do Interfarma ConVida, realizado em 02/04, no Hotel Estanplaza International, em São Paulo. O evento contou com a participação de 44 colaboradores dos laboratórios farmacêuticos associados à Interfarma. 

O projeto Interfarma ConVida visa proporcionar aos colaboradores e às áreas técnicas das associadas encontros com diferentes atores ligados às pautas prioritárias dos setores farmacêutico e de saúde. O objetivo é dar oportunidade de troca de informações durante a construção de decisões e projetos que tenham impacto nos setores. 

Marreco foi convidada a participar da estreia do projeto para apresentar o andamento do processo de revisão da Resolução CMED nº 02/2004, no âmbito das terapias avançadas, inovação incremental e medicamentos biossimilares.

“Parabenizo o projeto Interfarma ConVida e a Associação pela oportunidade de interação e diálogo, tão importantes na construção de propostas regulatórias que venham a beneficiar a saúde da nossa população e, portanto, a vida”, colocou a secretária-executiva em sua fala inicial, acrescentando que “a nova Resolução sobre preços deve acompanhar a evolução dos medicamentos e terapias, por isso, é de suma importância dialogar com a indústria para chegarmos a soluções eficazes”. 

Marreco apresentou aos presentes o planejamento estratégico do Comitê Técnico Executivo e informou que 4 temas, discutidos de forma paralela, estão com o andamento mais célere neste momento: 1. Regimento Interno da CMED; 2. Terapia Avançada; 3. Biológicos não novos (biossimilares); e 4. Revisão da Resolução nº 02/2004. Ao todo, são 7 temas previstos no trabalho de revisão. Além dos já citados, há também: Inovação Incremental, REvisão dos critérios de aplicação do CAP e REvisão da Resolução nº 2/2018. 

A secretária-executiva da CMED também esclareceu dúvidas dos associados Interfarma sobre o andamento do trabalho de revisão e informou que haverá publicação de dados de medicamentos precificados e não comercializados pelas empresas. 

“O evento me permitiu compartilhar ‘onde estamos’ na SCMED e ‘para onde vamos’, propiciando maior previsibilidade ao setor, além da abertura para questionamentos, que nos ajudam a entender as dificuldades e necessidades de melhorias em nossos processos de trabalho. Seguiremos trabalhando com dedicação em prol do cumprimento de nossa missão”, afirmou Marreco após o evento. 

Para Renato Porto, presidente-executivo da Interfarma, o convite para Daniela Marreco ser a primeira convidada do projeto foi feito pela relevância da discussão sobre a revisão da Resolução CMED nº 2/2004. 

“Com todo o conhecimento que possui sobre o setor farmacêutico, Daniela Marreco trouxe pontos extremamente relevantes sobre a precificação de medicamentos. Quando se abre a discussão sobre a possível atualização de uma norma de 2004 de maneira tão ampla, não teríamos melhor caminho que receber a secretária-executiva da CMED no primeiro evento do Interfarma ConVida. Reitero o compromisso da Interfarma e suas associadas para que a revisão traga avanços importantes para toda a população brasileira”, destacou o presidente-executivo da Interfarma.

 Foto: Paulo Guimarães/Divulgação Interfarma

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *