Interfarma apresenta campanha de vacinas para o CONASEMS

Interfarma apresenta campanha de vacinas para o CONASEMS

No dia 9 de junho, a Interfarma realizou uma reunião virtual com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) com o objetivo de apresentar sua campanha Movimento Esquadrão da Vacina, realizada em parceria com a Cufa Brasil e a Sociedade Brasileira de Medicina Farmacêutica (SBMF).

Participaram da reunião representando o CONASEMS o secretário executivo Mauro Junqueira e o assessor técnico Alessandro Chagas. Eduardo Calderari, vice-presidente, e Natália Canova, diretora de Relações Corporativas, representaram a Interfarma e apresentaram detalhes sobre a campanha de vacinação.

O secretário executivo do CONASEMS apresentou o curso de capacitação IMUNIZASUS, uma parceria entre o Conselho, o Ministério da Saúde e a Universidade São Leopoldo Mandic, voltado para profissionais de saúde. O curso terá duração de 10 meses e tem 24 mil alunos inscritos. Devido ao sucesso, o Conselho estuda a possibilidade de ampliar o alcance do curso com uma carga horária reduzida e a disponibilização de 60mil vagas. Há também um outro projeto de formação em discussão para capacitar os agentes comunitários de saúde de endemias.

Sobre a cobertura vacinal, foi informado que o CONASEMS tem um projeto de pesquisa, que será realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com profissionais de saúde e a comunidade, para entender o motivo de haver resistência da população em se vacinar.

O encontro também tratou sobre a descontinuidade dos tipos de vacinas oferecidas pelo SUS, o horário de funcionamento das UBS e o site HubCovid, que tem como objetivo apoiar as ações de gestores e técnicos no enfrentamento da pandemia.

A Interfarma receberá uma senha para acesso à plataforma do programa IMUNIZASUS para entender como o programa funciona. O CONASEMS informou que tem interesse em formalizar uma parceria com a Associação sobre a campanha das vacinas. A equipe de compliance da Interfarma trabalha na formalização do contrato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *