Interfarma, Anvisa e Sindusfarma discutem perspectivas regulatórias 

Interfarma, Anvisa e Sindusfarma discutem perspectivas regulatórias 

A Interfarma, em parceria com Anvisa e Sindusfarma, realizou o workshop híbrido “Perspectivas Regulatórias: e-CTD, IDMP e Interoperabilidade – Transformação do Processo Regulatório”, em 17/11.  

O evento contou com palestrantes nacionais e internacionais, da indústria e de órgãos reguladores, que apresentaram experiências e desafios relativos à implementação do Electronic Common Technical Document (e-CTD, sigla em inglês), e o Futuro do Guia ICH M4Q. 

Além disso, representante da US FDA e membro da Coalizão Internacional de Autoridades Reguladoras de Medicamentos (ICMRA) apresentou o Sistema de Gestão do Conhecimento da Qualidade Farmacêutica (PQKMS, sigla em inglês) que tem como objetivo o ganho de eficiência pelas Agências Reguladoras Nacionais de Referência por meio do desenvolvimento de procedimentos, diretrizes, requisitos e infraestrutura interoperável comuns que facilitem o compartilhamento de informações. 

O evento tratou ainda de esforços globais e considerações da indústria farmacêutica para a implementação da Identificação de Produtos Medicinais (IDMP, por sua sigla em inglês). O Workshop teve a participação on-line ou presencial de mais de 680 pessoas. 

A realização de eventos como esse ratifica a importância de realização de discussões para o avanço de questões relativas à convergência e à harmonização regulatória com padrões internacionais. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *