Innovation Day Brasil e impacto socioeconômico das doenças no Brasil
Destaque Português 27/05/2024

Innovation Day Brasil e impacto socioeconômico das doenças no Brasil

Realizado em Brasília pela Interfarma e Fifarma, o Innovation Day Brasil reuniu mais de 60 participantes do setor de saúde em 21/05. Durante o evento, foi apresentado o estudo Impacto Socioeconômico das Doenças na América Latina. 

O prof. Dr. Dennis Ostwald, do Wifor Institute, apresentou os resultados sobre o impacto de sete doenças – doenças cardiovasculares, neoplasias, doença arterial coronária, infecções respiratórias agudas, câncer de mama, diabetes tipo 2 e enxaqueca – na economia do Brasil. O país tem perdas econômicas substanciais, variando de $60,7 bilhões (4,7% do PIB) a $268,9 bilhões (20,9% do PIB) pelo afastamento de pacientes de suas atividades. Isso exigiria que todo brasileiro com mais de 15 anos trabalhasse 10,6 dias adicionais cada ano para compensar esse ônus socioeconômico. 

O Innovation Day Brasil, que teve a palestra de abertura realizada pelo ex-ministro da Saúde Nelson Teich, também discutiu o cenário e as oportunidades em Pesquisa Clínica e a adoção da Proteção Regulatória do Dossiê de Testes (PRDT) para medicamentos farmacêuticos no Brasil. Clique aqui e leia a matéria completa do evento 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *