
GT Logística Reversa discute implementação de sistema nacional para medicamentos
O Grupo de Trabalho de Logística Reversa reuniu-se na quinta-feira, 18 de março, para discutir a implementação da logística reversa de medicamentos e suas embalagens em âmbito nacional e os resultados do sistema no Estado de São Paulo.
No encontro, foi informado às associadas todas as ações que estão sendo desenvolvidas no grupo de acompanhamento de performance (GAP), constituído por 17 entidades do setor incluindo a Interfarma. Fazem parte das ações dos comitês técnicos instituídos no âmbito do GAP: realizar levantamentos dos requisitos técnicos necessários para elaboração do edital de concorrência; elaboração do plano de comunicação do sistema e acompanhamento das normas estaduais e municipais sobre o tema.
Foi informado também os resultados do plano coletivo da associação, que demonstram o cumprimento das metas impostas pela norma estadual. Os resultados do plano coletivo aprovado e em andamento garantem o compliance das associadas com a norma estadual e mitiga riscos relacionados a entraves regulatórios na emissão ou renovação de licenças de operação das indústrias instaladas em SP. O plano coletivo estadual será migrado em setembro de 2021 para o plano nacional, de acordo com as diretrizes do Decreto Federal 10.388/2020.