Frente Parlamentar em Defesa da PI
Destaque Português 06/05/2024

Frente Parlamentar em Defesa da PI

A Interfarma participou nesta terça-feira, 30/04, do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Propriedade Intelectual e de Combate à Pirataria e da sessão solene para marcar o Dia Mundial da Propriedade Intelectual, celebrado no dia 26/04.

“Um país com um sistema de propriedade intelectual forte, equilibrado, juridicamente estável e em acordo com tratados internacionais se torna mais atrativo para investimentos em inovação, com ganhos para a saúde de toda a população”, enfatizou Renato Porto, presidente-executivo da Interfarma, em sua fala na Sessão Solene no Plenário da Câmara dos Deputados.

Para o deputado federal Julio Lopes (PP/RJ), coordenador da frente, o registro de propriedade intelectual “não apenas garante que os criadores recebam o reconhecimento e a justa recompensa por suas inovações, mas também incentiva o investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento, alimentando assim o círculo virtuoso da inovação no País”.
Além da Interfarma, participaram do evento representantes do SCPR/MDIC, CNCP/MJSP, INPI, CNI, Amcham, ABPI, ABAPI, Anatel, BPG, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *