13/08/2018 a 13/08/2018

Einstein realiza encontro com lideranças da saúde para traçar soluções para o setor no Brasil

Local: SÃO PAULO

A 5ª edição do Fórum de Líderes do Setor da Saúde deixará como legado um documento público com propostas para o setor de saúde 
O Fórum de Líderes do Setor da Saúde, promovido pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein no dia 13 de agosto em São Paulo, chega à sua 5ª edição para abrir espaço a um ambiente propício para discussões entre as principais lideranças do sistema de saúde no Brasil. O Fórum visa a reconhecer os desafios, analisar os papéis das organizações, endereçar soluções e elaborar um modelo de gestão mais eficiente e sustentável para o setor. 
Três grandes temáticas, preponderantes na atual realidade da saúde nacional e também internacional, serão o fio condutor de todas as atividades do Fórum: o acesso à saúde no Brasil, a sustentabilidade do setor de saúde, e o papel dos profissionais de saúde em um mundo em evolução. A partir destes macroassuntos e da identificação dos desafios no dia-a-dia, os líderes de entidades de classe, agências governamentais, da indústria, das operadoras de saúde, da academia e de provedores públicos e privados vão compartilhar experiências, para construírem, de forma colaborativa, propostas concretas para melhorias ao sistema de saúde nacional. Tais soluções serão sumarizadas em um documento público a ser disponibilizado à sociedade brasileira.
Para inspirar os líderes das instituições mais representativas do país e ainda embasar a elaboração das soluções, a programação contará com dois palestrantes internacionais. Dra. Barbro Fridén, que é da Suécia e especialista em Obstetrícia e Ginecologia com subespecialidade e doutorado em Medicina Reprodutiva e fertilização in vitro, falará sobre “O que o Brasil pode aprender com bons sistemas de saúde”, com base em sua trajetória como líder no setor de saúde e indústria sueca, inclusive como chefe de departamentos na prática pública e privada, além de ter atuado por quatro anos como diretora administrativa do Hospital Infantil do Hospital Universitário Karolinska, em Estocolmo. Já o britânico Jason Arora, graduado em Oxford e Harvard, discutirá “Como métricas específicas que criem valor podem revolucionar os sistemas de saúde”, uma vez que lidera a estratégia de saúde baseada em valor da Medtronic para toda a América Latina e desempenha um papel de destaque na transformação global de dispositivos puros para soluções de ciclo de tratamento completo que melhoram os resultados clínicos.
O evento, criado de forma pioneira pelo Einstein em 2014, proporciona uma oportunidade única para profissionais influentes do setor contribuírem, em conjunto, de maneira contundente para a concretização de caminhos viáveis para um sistema de saúde qualificado e sustentável, entregando valor e eficiência. 

Voltar

Abbot
Abbvie
Actavis
Actelion
Aegerion
Alexion
Allergan
Amgen
Astellas
Astra Zeneca
Bago
Bayer
Besins
Biogen Idec
Biomarin
Biominas
BMS
Boehringer Ingelheim
Celgene
Chiesi
Daiichi Sankyo
Eisai
Ferring Farmaceuticals
Galderma
Ge
Glenmark
Grunenthal
GSK
Ipsen
Isdin
Janssen
LEO
Lilly
Lundbeck
Merck Serono
MSD
Mundipharma
Novartis
Novo Nordisk
Pfizer
Pharma Praxis
Pierre Fabre
Reckitt
Roche
Sanofi Aventis
Servier
Shire
Stiefel
Takeda
Teva
Theraskin
UCB
Zambon